Ponto Presente dos Orixás
Hoje
Hoje eu vou cantar
Vou louvar na areia
Em lua cheia à mãe Iemanjá
Rosa do mar
Minha estrela do céu azul
Não é historia do pescador
Que o meu amor eu vou lhe entregar
Deixa
Deixa as ondas do mar passar
Ouça o canto da bela Odoiá
Oxalá quem mandou
Um grande amor
Do fundo do mar
Ponto Presente dos Orixás
Essa canção é uma celebração poética e espiritual à Iemanjá, a Mãe dos Mares, figura central nas religiões afro-brasileiras como a Umbanda e o Candomblé. A letra expressa o desejo de cantar e louvar na praia, sob a lua cheia, como uma forma de devoção à rainha do mar. As metáforas usadas, como “rosa do mar” e “estrela do céu azul”, evocam imagens de beleza e grandeza, conectando o espiritual ao natural.
A canção fala de amor, comparando o sentimento profundo com o mistério do oceano e o poder das ondas, sugerindo que esse amor é um presente das águas, enviado por Oxalá, outra divindade importante. O “canto da bela Odoiá” faz referência à saudação e ao cântico a Iemanjá, uma invocação para que as bênçãos da orixá guiem e protejam.
Se você gostou deste artigo sobre Ponto Presente dos Orixás e procura por mais conteúdos para aprimorar seus conhecimentos, talvez você tenha interesse em ler esses dois artigos que separamos para você, Ponto Canta Oxum e Ponto para Vó Benedita
Você também pode se inscrever em nossa newslatter logo abaixo para receber sempre novidades de conteúdos e produtos de nossa loja virtual em seu email de contato.
Não esqueça de nos seguir em nossas redes sociais para acompanhar novidades de produtos também. Instagram e TikTok.